Compartilhe este texto

Adaf amplia cadastro de revendas agropecuárias de origem animal

Por Portal Do Holanda

27/11/2020 12h45 — em
Amazonas


No Amazonas há 17 estabelecimentos licenciados - Foto: Herick Pereira/Secom

Manaus/AM - Visando coibir a venda de agrotóxicos e produtos de origem animal ilegalmente no Amazonas, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) cadastrou e renovou revendas agropecuárias e empreendimentos de origem animal no Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

Ao todo, 11 revendas para a comercialização de agrotóxicos foram renovadas durante este ano, e seis novas foram registradas na agência.

A venda irregular de agrotóxicos pode causar graves impactos ambientais e danos à saúde das pessoas. A meta da agência é ter pelo menos um estabelecimento regularizado em cada município amazonense. 

Atualmente, o Amazonas conta com 17 estabelecimentos registrados, entre revendas, empresas prestadoras de serviços com agrotóxicos e postos ou centrais de recebimento de embalagens vazias, localizados em Manaus, Manicoré (Santo Antônio do Matupi), Manacapuru, Apuí, Boca do Acre, Tefé e Itacoatiara.

Ao todo, 587 agrotóxicos são cadastrados na Adaf para serem utilizados no Amazonas. São produtos como herbicidas, inseticidas, fungicidas e formicidas, que contribuem para o controle de pragas, doenças e plantas daninhas para agricultura e pecuária, garantindo o aumento da produção e produtividade. 
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas