Compartilhe este texto

Acusado de ajudar amante a matar o marido é condenado em Manaus

Por Portal Do Holanda

18/06/2024 15h03 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - José Alexandre Cavalcante dos Santos  foi condenado, em julgamento popular, a 19 anos e dez meses de prisão por matar a facadas Emerson Pinto dos Reis, em 2017, no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus. A condenação ocorreu no no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, na segunda-feira (17).

O acusado respondia o processo em liberdade e não compareceu ao Plenário do Júri.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Amazonas, Elcilane, companheira da vítima, teria planejado o assassinato de Emerson devido a uma relação extraconjugal mantida com José Alexandre, que supostamente contratou Carlos Haroldo e um menor de idade para cometer o crime. A motivação seria o desejo de Elcilane de assumir a propriedade da casa em que viviam.

Elcilane da Silva Souza e Carlos Haroldo da Conceição Lopes - que também figuravam como réus na mesma Ação Penal - foram condenados, anteriormente, a 28 anos de prisão cada um. 

A denúncia, baseada em investigações da Polícia Civil, levou à condenação não apenas por homicídio qualificado, mas também por corrupção de menores, no caso de José Alexandre. O juiz responsável determinou a prisão imediata de José Alexandre para começar a cumprir a pena, porém ele não compareceu ao julgamento, tornando-se um foragido da justiça a partir da sentença. 

Da sentença, cabe apelação.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas