Ação será realizada no Zumbi, Santa Etelvina, Vila da Prata e Redenção
Será neste sábado (22), das 9h às 15h, o concurso de decoração de ruas em Manaus, promovido pela Coca-Cola, como parte da campanha “Vamos Juntos Colorir o Brasil”. Quatro comunidades da capital irão concorrer entre si e, também, na etapa nacional do concurso, em 24 de junho. A ação local é coordenada pelo Grupo Simões, fabricante e distribuidor da Coca-Cola na região Norte, e executada pelo projeto Coletivo Coca-Cola, braço de Negócios Sociais da Coca-Cola Brasil.
Em Manaus, ao invés de ruas, foram selecionados quatro locais de grande movimentação e ligados ao futebol, com o objetivo de que a ação deixe um legado de arte, cultura e esporte para as comunidades. Os locais escolhidos são: Campo de Futebol São Critóvão, nº 22, no Zumbi II; Complexo Esporte Amadeu Teixeira, Av. Amazonino Mendes s/n, no bairro Sta Etelvina; no Campo de Futebol Vila da Prata, rua Voluntários da Pátria s/n, bairro Vila da Prata; Campo de Futebol do Hileia, rua Acopiara, s/n, bairro Redenção.
As equipes participantes do concurso, entre alunos do projeto Coletivo e comunitários, farão a pintura e decoração dos ambientes escolhidos. A ação contará com a participação maciça de organizações não governamentais, vinculadas ao projeto Coletivo Coca-Cola. Em Manaus, participam da mobilização a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia, vinculada ao Coletivo Zumbi; Centro de Formação Vida Alegre, no Coletivo Vila da Prata; Lar Francisco de Assis, no Santa Etelvina; e Lar Fabiano de Cristo, na Redenção.
Em âmbito nacional, o Coletivo atuará em parceria com mais de 100 ONGs, e vai colorir, literalmente, as ruas das comunidades em todo o país. O concurso conta, também, com apoio da Suvinil, empresa parceira da Coca-Cola nesta ação, e que fez a doação das tintas a serem utilizadas nas pinturas.
Como vai funcionar – Cada unidade do Coletivo Coca-Cola receberá um kit contendo itens de decoração – tintas e sprays nas cores verde, amarela e azul; rolos de pintura, entre outros itens. Qualquer material adicional, de preferência da comunidade, poderá ser utilizado, também, na confecção da decoração da rua. Para orientar as pinturas, quatro grafiteiros de Manaus foram convidados pela Coca-Cola, para apadrinhar as unidades dos Coletivos nesse grande dia.
O coordenador da equipe de grafiteiros, o artista Jarbas Marinho, mais conhecido como Lobão, destacou que os participantes serão orientados no sentido artístico, na escolha, por exemplo, dos melhores elementos, cores, combinações e tracejados das pinturas. Lobão está coordenando o trabalho dos outros grafiteiros que também irão orientar as comunidades, neste sábado: Benjamim Dabela; Henrique Marques e Ewerton da Costa. Cada um ficará responsável por uma comunidade.
Votação – A escolha do local mais bonito de Manaus será feito ainda neste sábado, por uma equipe de quatro jurados convidados pela Coca-Cola. Após a conclusão das pinturas, os convidados farão a blitz julgadora nos bairros. O resultado será anunciado na segunda-feira (24), quando também será afixada, no local vencedor da etapa regional, uma placa de mérito do concurso. Apesar de em Manaus, haver apenas um vencedor, todos os quatro bairros participantes, poderão, ainda, concorrer na etapa nacional do concurso, no dia 24 de junho. Nesse caso, as próprias unidades do Coletivo Coca-Cola e ONGs parceiras ficarão responsáveis pela inscrição na etapa nacional e envio das imagens, para apreciação da comissão julgadora. Na final, as ONGs irão concorrer a uma televisão LED de 55 polegadas.
Coletivo Coca-Cola – Capacita jovens para empregos na área de varejo e encaminha para processos de seleção no mercado de trabalho formal. As aulas, teóricas e práticas, acontecem duas vezes por semana, por duas horas, e utilizam ainda um game que simula as atividades de um mercado varejista. Manaus conta com quatro unidades do projeto, que também atende outras cidades brasileiras.
Sistema Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas- águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 15 grupos fabricantes brasileiros, além do Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil, emprega diretamente 60 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos.
Grupo Simões
Com sede em Manaus, é fabricante e distribuidor de Coca-Cola e distribuidor dos produtos Heineken Brasil, além de possuir duas marcas próprias: a água mineral Belágua e o guaraná regional Tuchaua. O Grupo ocupa 42% do território nacional, com cinco fábricas de bebidas espalhadas nos Estados da Região Norte, exceto Tocantins. Atua, ainda, no segmento de veículos, com quatro concessionárias, na capital amazonense. E no segmento de Gás Carbônico com fábricas em Manaus, Belém e Porto Velho.
NULL
ASSUNTOS: Manaus, Amazonas, Brasil