Ação itinerante emite credencial de estacionamento em vaga especial

Por Portal do Holanda

01/03/2016 13h14 — em Amazonas

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta terça-feira, 1º de março, o sistema de atendimento itinerante para a emissão de credenciais de estacionamento em vaga especial para idosos e pessoas com deficiência. O estande que emite o benefício estará toda primeira terça-feira de cada mês, deste ano, no Centro de Convivência de Veteranos, Servidores Civis e Pensionistas do Comando Militar da Amazônia, na rua Frei José dos Inocentes, 233, Centro.

No primeiro dia de atendimento itinerante, mais de 60 pessoas requisitaram o documento. A próxima ação no Centro de Convivência será realizada no dia 5 de abril para atender associados e comunidade em geral, no horário das 13 às 17 horas. A emissão da credencial é realizada por servidores do Serviço de Atendimento Especial do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans).


  O documento que identifica usuário de vaga especial é impresso na hora, sem qualquer custo. Os interessados precisam apresentar os seguintes documentos: Formulário de inscrição preenchido (obtido diretamente no stand), comprovante de residência atualizado, cópia de RG e CPF e Carteira de Habilitação, caso o beneficiário seja o condutor.  Para as pessoas com deficiência devem ser apresentados também o laudo médico constando diagnóstico, CID, carimbo e assinatura do médico especialista.

Atendimento Permanente – Além do atendimento itinerante, a credencial também pode ser adquirida de segunda a sexta, na sede do Manaustrans, Avenida Tefé, 850 – Japiim , no horário das 8 às 14 horas. O cartão que identifica o beneficiado para vagas especiais é específico para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas com deficiência física, visual ou com síndromes.

Fotos: Assessoria/ Manaustrans

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas