Siga o Portal do Holanda

Amazonas

​Ação empreendedora orienta sobre formalização e linha de crédito

Publicado

em

Cerca de 40 moradores do Conjunto Viver Melhor (1ª Etapa), bairro Santa Etelvina, zona Norte, receberam no sábado (7), orientações para formalizar e abrir pequenos negócios. A iniciativa foi da Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas.

A ação, direcionada a empreendedores individuais, além de pequenos e microempreendedores, levou informações sobre empreendedorismo como alternativa de renda para driblar a atual crise econômica. 

A 7ª edição da Ação Empreendedora esclareceu aos participantes todas as diretrizes para aquisição de linha de crédito, cobertura da compra de equipamentos para montar o negócio, documentação necessária e a data para iniciar o processo. "Este ano os pedidos encerraram. As novas solicitações de crédito só poderão ser feitas a partir de 15 de fevereiro de 2016", explicou Caroline Soares, analista de fomento da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), que orientou sobre financiamentos.

Veja Também

As orientações sobre a importância da formalização foram ministradas pelos técnicos da Frempeei, que fazem um cadastro dos participantes orientando por segmento de atuação. Em seguida, o contador Paulo Euzébio, consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae-AM), deu todas as dicas de como se tornar um empreendedor individual.

A Frempeei é presidida pelo deputado Adjuto Afonso (PP) que realizou a 7ª. edição da Ação Empreendedora na capital. A ação aconteceu na Escola Estadual Eliana Socorro Pacheco Braga.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.