Siga o Portal do Holanda

Amazonas

Acadêmicos de Direito participam de Júri Simulado da OAB-AM

Publicado

em


Os acadêmicos do 3º ao 10º período do Curso de Direito de nove faculdades participaram na manhã e tarde da última sexta-feira (31), no auditório Adriano Queiroz, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB-AM) de um Júri Simulado, que é a simulação de um tribunal judiciário, onde os participantes têm funções predeterminadas de defesa, acusação, jurados, testemunhas e o papel do magistrado. 

A sessão do Júri Simulado faz parte de uma iniciativa da Comissão de Aperfeiçoamento Jurídico da OAB-AM, que tem como presidente Paulo José Pereira Trindade Júnior.

De acordo com o presidente, casos arquivados são utilizados pelos acadêmicos como forma de mostrar o funcionamento de um julgamento real.

“Vejo como uma oportunidade para os futuros magistrados. Eles passam adquirir um conhecimento a mais de como é realizado o processo de julgamento real”, explicou o magistrado.

Ainda de acordo o Trindade, o concurso de Júri Simulado chega a terceira edição, o projeto que vem sendo bem aceito entre os participantes.

“O objetivo do simulado é corresponder entre a teoria e a prática na busca de proporcionar aos futuros magistrados a vivência real através do conhecimento técnico e oratório, e o respeito aos procedimentos de um Tribunal de Júri popular”, disse.

O simulado se encerra no dia 07 de agosto, e ao final da terceira edição, os vencedores do Concurso de Júri Simulado da OAB-AM serão premiados com valores entre R$ 1 mil a R$ 2,5 mil, após a avaliação julgadora da comissão.

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.