ABL e Associados lança site sobre gestão, inovação e negócios

Por Portal do Holanda

30/07/2015 15h56 — em Amazonas

Alcançar metas e ter bom desempenho faz parte do DNA das organizações, sejam elas públicas ou privadas. Essa busca por resultados faz com que as empresas fiquem cada vez mais atentas às necessidades e desejos dos consumidores. Em tempos de incertezas agravadas pela crise econômica, gestores e executivos buscam novas ferramenta que os auxiliem a atingir esses objetivos.

Lançado nesta semana, o site da ABL e Associdados, o primeiro especializado em gestão, inovação e negócios do Estado, se propõe a ser um espaço para ajudar os gestores e profissionais das diversas áreas a enfrentar as adversidades do mercado. Confira o endereço eletrônico da ABL.



Participaram do evento de lançamento a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo, e a reitora da Universidade Nilton Lins, Gisele Lins, dentre outros convidados.

O site da ABL é resultado da experiência acumulada de Angela Bulbol, como professora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), doutora em Criatividade e Inovação, pela Universidade Fernando Pessoa, de Portugal, e mestre em Economia e Desenvolvimento Regional. Também agrega artigos a expertise dos professores da Ufam Daniel Reis Armond de Melo e Maria da Glória Vitório Guimarães, especialistas em criatividade e inovação e gestão de pessoas, e que também atuam como consultores na ABL. O site contém artigos de professores e especialistas, links dos melhores institutos de pesquisa do mundo e vídeos. No espaço também podem ser encontradas as soluções para organizações industriais e empresas da área comercial e de serviços, que buscam resultados diferenciados. Segundo Angela, o site se propõe também a ser uma ferramenta para os micro e pequenos empreendedores que buscam informação. “O empreendedorismo pode ser a resposta para enfrentar esse momento de instabilidade econômica”, disse ela.

No site, Angela assina um blog, no qual trata de temas sobre os quais se especializou e também relata experiências de viagens acadêmicas, palestras que participou e ministrou, analisa mudanças comportamentais dos consumidores e das marcas, além de indicar livros que são referência em vários segmentos.