Compartilhe este texto

Abdala considera reajuste da tarifa de ônibus como uma correção da inflação acumulada

Por Portal Do Holanda

02/04/2013 17h05 — em
Amazonas



O deputado estadual Abdala Fraxe afirmou que o reajuste da passagem de ônibus ocorreu em função do índice de inflação acumulado, nos últimos dois anos no País.

“O aumento concedido na tarifa de ônibus pelo prefeito Artur Neto nada mais é que a correção abaixo da inflação nos últimos dois anos no nosso País. A cobrança que tem que ser feita é porque o combustível foi aumentado pela presidenta Dilma. É importante a gente ressaltar que uma hora esse topor que tomou conta da nação brasileira vai passar. Uma hora as mentes vão acordar para esta mentira que se instalou no País nos últimos 10 anos de dizer que só presta ‘a’ e que ‘b’ não presta e que o Brasil só foi descoberto de 2002 pra cá”, criticou a política adotada pelo Governo Federal.

O deputado Arthur Bisneto também falou sobre o reajuste na tarifa, ressaltando que o mesmo ocorreu abaixo da inflação. 

“O prefeito Amazonino num acordo de discussão de tarifa anual não cumpriu, em outubro, a análise do preço da tarifa de ônibus. Ele não fez e caiu no colo do atual prefeito. Não dá pra se resolver o problema do transporte coletivo em 1 ou 2 meses. Temos que tomar como exemplo municípios que fizeram uma revolução, como Fortaleza, que conseguiu baixar a tarifa depois de ter aumentado, mais do que o que ocorreu em Manaus, e graças a um rearranjo do município eles puderam reverter a tarifa”, concluiu.

 

NULL

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Abdala Fraxe, Amazonas, inflação acumulada, Manaus, reajuste, tarifa de ônibus, Manaus, Amazonas

+ Amazonas