96,7% dos pacientes estão satisfeitos com o atendimento no HPS Delphina Aziz
Manaus/AM - Com 96,7% dos pacientes satisfeitos com o atendimento, o Pronto-Socorro (PS) do Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz recebe, em média, 15 mil pessoas por mês e, este ano, já realizou mais de 251 mil exames laboratoriais e de imagens. ]
A unidade é vinculada à Secretaria Estadual de Saúde (Susam) e administrada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (Imed). O Delphina Aziz conta com estruturas independentes para o atendimento de adultos e para o público infantil. Assim, o PS conta com atendimento de urgência e emergência nas especialidades de pediatria, clínica médica e cirurgia em geral. Na área do diagnóstico, a unidade conta com exames laboratoriais, raio-x, eletrocardiograma e ultrassonografia.
Entre os pacientes que buscaram atendimento em outubro, 2,4 mil foram ouvidos pela equipe do SAU. A satisfação dos usuários é mensurada mensalmente e auxilia a gestão do PS na correção de fluxos e processos com vistas a melhorar a performance de toda equipe como foco no acolhimento ao paciente.
Sempre citado por usuários, o atendimento humanizado é a grande inspiração de toda equipe que, constantemente, participa de treinamentos. De janeiro a outubro deste ano, o Imed promoveu 13 mil horas de capacitação voltadas para técnicas de cada área profissional, enfermagem, nutrição, fisioterapia e outros, além, treinamentos com enfoque no campo comportamental.
Reclamações e sugestões feitas no formulário da pesquisa aplicada pelo SAU ou em carta escrita a próprio punho são recebidas e encaminhadas aos setores envolvidos para soluções e melhorias. Aos pacientes é dado um retorno em até cinco dias por telefone.
ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, saúde, Amazonas