Manaus/AM - O 62º Festival Folclórico do Amazonas chegou ao fim na noite deste sábado(23) com um público de 60 mil pessoas. Mais de 70 grupos folclóricos se apresentaram no Anfiteatro do Complexo Turístico da Praia da Ponta Negra, durante 12 dias de festa.
O Festival apresentou a disputa dos grupos da categoria Bronze e Prata que contam com quadrilhas, cirandas, danças tradicionais, nordestinas, internacionais, garrote, cacetinho, tribos, boi-bumbá, entre outros de diferentes bairros de Manaus. Os grupos foram contemplados por meio do edital nº 02/2018, da Manauscult.
Encerrando o festival se apresentaram neste sábado a quadrilha tradicional Unidos na Roça, a ciranda Rosas de Ouro, quadrilha tradicional Manto Azul, quadrilha cômica Vítor e Vitória, dança nordestina Cangaceiros do Juazeiro, quadrilha tradicional Unidos do Alvorada na Roça, garrote regional Esplendor, quadrilha tradicional Caipira Rastapé na Roça e, por fim, quadrilha cômica Fiapos na Roça.

Diversidade
Uma das danças a se apresentar no último dia do festival, a quadrilha Manto Azul, levou para o tablado o tema "preservação da natureza", com participação especial da cantora Márcia Siqueira. Além das danças, o 62º Festival Folclórico do Amazonas contou com a Rota dos Chefs comandando a feira gastronômica durante todos os dias do evento.
A apuração da nota dos jurados deverá acontecer nesta segunda-feira(25), às 14h, no Les Artistes Café Teatro, Centro, quando os vencedores serão conhecidos.




