600kg de produtos estragados foram apreendidos durante a semana em Manaus

Por Portal do Holanda

07/05/2021 21h09 — em Amazonas

Foto: Reprodução

Manaus/A M - O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu nesta semana um total de 610,51 Kg de produtos, em fiscalizações realizadas em estabelecimentos de Manaus. Na ação mais recente, nesta sexta-feira (07), a equipe do órgão recolheu 17,71 Kg de alimentos inadequados para consumo em uma distribuidora na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul da capital amazonense.

Além da distribuidora, os fiscais do Procon-AM também apreenderam itens em um pet shop e em supermercados. Durante a ação na loja de produtos para animais, localizada na zona sul de Manaus, foram retirados, aproximadamente, 250 Kg de várias marcas de ração; e quase 100 Kg de itens de higiene para gatos e cães.

Outras ações realizadas ao longo da semana ocorreram em supermercados nas zonas oeste, leste, norte e sul da capital amazonense, com a apreensão de mais de 250 Kg de alimentos e itens de limpeza.

Os produtos recolhidos nas fiscalizações estavam com datas de validade expiradas e/ou embalagens violadas, e precisaram ser descartados.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas