Compartilhe este texto

53 crianças são internadas com covid-19 no Amazonas; 5 estão na UTI

Por Portal do Holanda

21/01/2022 12h05 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Os hospitais do Amazonas registraram até esta quinta-feira (20), 53 internações de crianças que contraíram o vírus da covid-19. 

Segundo um levantamento feito pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), 48 delas estão em leitos clínicos e são menores de 12 anos, por isso, ainda não foram imunizadas.

Outras 5 que estão na mesma faixa etária e também não receberam a vacina da covid estão internadas em UTIs. 

A campanha de vacinação para crianças com idade entre 5 e 11 anos já começou no Amazonas, mas ainda está na primeira fase, onde a prioridade é o público que possui comorbidades ou tem algum tipo de deficiência.

Adultos

O número de adultos internados também é expressivo, são 469 pacientes  no total, 80 deles estão na UTI e 14 estão em salas vermelhas.

A situação vacinal dos pacientes internados com a Covid-19 aponta que dos que estão em leitos clínicos, 198 não são vacinados, 37 têm primeira dose, 112 têm as duas doses e 28 têm dose de reforço.

Dos pacientes em UTIs, 29 não são vacinados, 5 receberam a primeira dose, 31 têm as duas doses e 15 receberam dose de reforço.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas