Siga o Portal do Holanda

Amazonas

51º Festival Folclórico de Parintins contará com ações estratégicas de segurança

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (10), representantes dos órgãos de Cultura, Segurança e Saúde do Governo do Estado e Forças Armadas, juntamente com o Dr. André Seffair, do Ministério Público do Estado, e os presidentes dos Bois Garantido e Caprichoso, respectivamente Adelson Albuquerque e Joilto Azedo, estiveram reunidos no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para definir estratégicas operacionais de segurança que serão executadas durante o 51º Festival Folclórico de Parintins.

“A crise exige mudanças. É nesse momento que precisamos nos unir e trabalharmos juntos para encontrarmos soluções que sanem os prejuízos decorrentes da crise econômica que assola o País. O governador determinou essa reunião preocupado com a segurança e realização do Festival Folclórico de Parintins, entendendo a importância do evento para a cidade e para o País. É por isso que estamos aqui, empenhados em trabalhar juntos para que a grande festa de Parintins aconteça. Mesmo não estando mais com a coordenação do Festival, eu e a equipe da Secretaria de Cultura estamos aqui para apoiar o Festival, a Prefeitura de Parintins e todos os envolvidos”, ressaltou Robério Braga, secretário estadual de Cultura.

Denominado “Operação Parintins”, as ações do plano estratégico de segurança integrada contará com mil homens dos eixos da Segurança Pública, Defesa Nacional, Inteligência – Comando e Controle Integrado, para as três fases do evento: o Pré-Festival, o Festival e o Pós Festival, no total de seis dias de operação.

Segundo o secretário executivo adjunto de Planejamento e Gestão Integrada, coronel Dan Câmara, o Sistema Integrado de Comando Controle (SICC) continuará sendo implementado para o Festival. “O SICC será responsável por otimizar os recursos humanos e logísticos que serão utilizados para realizar a segurança de Parintins. Neste ano, apresentaremos uma estratégia de segurança diferenciada para o Festival, que continuará levando em consideração a integração dos órgãos”, concluiu.

 Compromisso - Diante do esforço de todos os órgãos para a realização do Festival, os presidentes do Bois Garantido e Caprichoso assumiram o compromisso de rever e adequar o regulamento visando a segurança dos brincantes. “Eu não vou colocar dificuldades vendo que todos estão dispostos a colaborar para levarmos o Boi para a Arena. Vamos seguir em frente porque precisamos ter a festa. Vamos adequar o regulamento para contribuir com a Segurança”, declarou Adelson Albuquerque, presidente do Garantido.

Visando o bem-estar do público e a diminuição de ocorrências médicas por desidratação, Uma das medidas adotadas será a mudança no horário de abertura dos portões para as 15h. “Também vamos rever o regulamento para o último dia do Festival. A dificuldade é grande, mas estamos conseguindo terminar os trabalhos no galpão do Caprichoso. Percebo nessa reunião que todos estão dispostos a dar o máximo. O Festival precisa acontecer e, no que estiver ao nosso alcance, vamos colaborar com esta operação”, afirmou Joilto Azedo, presidente do Caprichoso. 

Bolsonaro e Guedes preparam novo golpe contra o Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Leia a Bula - Entrevista com o prof. DANIEL HOFFMANN / Saúde dos Pets


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.