50 mil doses da CoronaVac devem chegar ao Amazonas na próxima semana

Por Portal do Holanda

27/01/2021 15h39 — em Amazonas

Doses foram doadas pelo governador João Dória. Foto: Divulgação/Governo de São Paulo

Manaus/AM - As 50 mil doses da vacina CoronaVac doadas pelo governo de São Paulo devem chegar ao Amazonas na próxima semana, anunciou o governador Wilson Lima nesta quarta-feira (27).

A doação foi anunciada pelo governador João Dória no dia 17 de janeiro, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

"Conversei com o governador João Dória, estamos em contato também com o pessoal do Butantan. Essas doses começam a ficar disponíveis a partir do dia 29, e a expectativa é que até a terça-feira da semana que vem todas essas doses já estejam aqui", informou Lima.

De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS), o Amazonas recebeu cerca de 459 mil doses da CoronaVac. Os primeiros lotes da vacina (282.320 doses) chegaram ao estado no dia 18 de janeiro. Outras 132,5 mil doses aportaram no dia 23 e, na segunda-feira (25), o estado recebeu outro lote com 44,6 mil doses.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas