Início Amazonas 450 tampas de bueiros foram recuperadas em quatro meses
Amazonas

450 tampas de bueiros foram recuperadas em quatro meses

Envie
450 tampas de bueiros foram recuperadas em quatro meses
450 tampas de bueiros foram recuperadas em quatro meses
Envie

A Prefeitura de Manaus confeccionou e instalou, em quatro meses, 450 tampas de bueiros para atender a demanda de diversos bairros da cidade. O trabalho, executado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), com recursos próprios, visa dar mais segurança à população. 

O subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, explicou que a secretaria tem feito um levantamento - junto aos distritos de obras - para identificar o número de bueiros sem tampa. “Nossas equipes vem intensificando as vistorias e realizando operações rotineiras para construção e reforma de bueiros e “bocas de lobo””, ressaltou.

Apesar de ter intensificado esse serviço, a secretaria tem enfrentado problemas de furtos de tampas. Quem leva o material, retira o ferro para vender, deixando o bueiro aberto. A ação de vandalismo gera prejuízos para os cofres públicos e risco à população.  

“Além do prejuízo financeiro na compra do material para reposição de novas tampas, o crime causa ainda obstruções dos bueiros, devido ao excesso de lixo jogado nas vias da cidade. Sem a tampa os resíduos caem direto no bueiro”, destacou Peixoto.

Siga-nos no

Google News