100 mil pessoas foram afetadas pela cheia dos rios no Amazonas

Por Portal do Holanda

27/03/2021 11h39 — em Amazonas

Município de Eurinepé / Foto: Divulgação Defesa Civil

Manaus/AM - De acordo com a Defesa Civil, até esta sexta-feira (27) quase 100 mil pessoas estão sendo afetadas pelas cheia dos rios no Amazonas. 41 municípios já decretaram situação de emergência, atenção e transbordamento.

Na calha do Rio Juruá, os municípios de Guajará, Eirunepé, Envira, Ipixuna, Carauari, Itamarati e Juruá  um quarto da populações já foi atingida.

Na calha do Rio Purus, os municípios de Boca do Acre, Pauini, Lábrea, Canutama e Tapauá se encontram em estado de emergência. 38.695 pessoas já foram afetadas nessa região. O nível do Rio Purus já ultrapassou a enchente história de 1997, que era de 20,98 m, nesta sexta (26) o rio chegou a 21,45m.100

Em Boca do Acre, a situação é mais caótica ainda, 90% da cidade já foi inundada, e por conta disso o fornecimento de água potável foi suspenso.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas