Compartilhe este texto

1º Fórum de Controle Interno e Externo fortalece fiscalização da gestão pública no Amazonas

Por Portal Do Holanda

27/05/2024 12h07 — em
Amazonas


Foto: Joel Arthus / TCE-AM

Manaus/AM - Inicia hoje (27) o 1º Fórum de Controle Interno e Externo, promovido pela Rede de Controle da Gestão Pública no Amazonas, liderada pelo Ministério Público do Estado. O evento, sediado no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), visa fortalecer a fiscalização e o controle da administração pública. 

O fórum oferece capacitação em temas como controle, governança, Lei de Licitações e LGPD, destinada a servidores das esferas federal, estadual e municipal. Segundo o coordenador da Rede de Controle, Promotor Edinaldo Aquino Medeiros, a integração entre os órgãos de fiscalização promove uma gestão mais eficiente dos recursos públicos, crucial para prevenir a corrupção.

Destacam-se na programação palestras sobre controle ambiental, controle interno nos municípios e transparência pública. A atividade acontece de hoje, a partir das 14h, até esta quarta-feira (29), no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), um dos membros da Rede de Controle. 

A Rede de Controle da Gestão Pública, coordenada pelo MPAM, é composta por diversos órgãos de controle, incluindo TCE/AM, TCU, CGU, CGM, CGE-AM, MPAM, MPC, MPF, DRF-AM, TRT11, AGU e Polícia Federal.
 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas