Compartilhe este texto

Parintins declara situação de emergência por 90 dias

Por Portal do Holanda

23/05/2022 12h26 — em
Amazonas - Municípios


Chuvas e cheia do rio Amazonas levam a emergência em Parintins - Foto: Eustáquio Libório/PH

Parintins/AM – Datado da última sexta-feira, 20 de maio, o decreto nº 63/2022-PGMP, “declara situação de emergência nas áreas do município afetadas por inundações”.

O prefeito de Parintins, Frank Luiz da Cunha Garcia, considerou que “a intensidade do volume de águas do Rio Amazonas, pela intensa precipitação na região, ocasionado pelas fortes chuvas que atingem todo o território do município, promovendo rápida inundação em partes da zona urbana e zona rural do município com 92 escolas municipais na zona rural, sendo 26 em área de várzea”.

Na edição da medida, a Prefeitura de Parintins também levou em conta o fato de que “os dados levantados até a expedição do presente ato administrativo, o fenômeno tem afetado mais de 70% da população da zona rural e cerca de 25% da população urbana”.

A situação de emergência vigora, conforme o decreto publicado na edição desta segunda-feira, dia 23 de maio, pelo prazo de 90 dias.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas - Municípios

+ Amazonas - Municípios