Compartilhe este texto

Trio é preso suspeito de matar advogado no lugar de ex-funcionário no Amazonas

Por Portal Do Holanda

06/04/2018 18h23 — em
Policial


Foto: Divulgação/PC-AM

Manaus/AM - Thiago de Azevedo Freitas, 30, e os  irmãos José Daniel Costa Matos, 20, e Samuel da Costa Matos, 23, foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva por homicídio do advogado Marcelino Aguiar da Cunha e tentativa de homicídio de Augusto Cezar Alexandre Bastos, 32, ocorrido em 14 de março deste ano em Manacapuru, no Amazonas.

Segundo a polícia, as vítimas estavam conversando em frente à casa do advogado quando um adolescente de 17 anos, que está sendo procurado, atirou contra Augusto, atingido no ombro, e disparou três vezes contra Marcelino, que não resistiu e morreu. Em seguida ele fugiu em um veículo onde estavam José Daniel, Samuel, Thiago e outro comparsa. O alvo do atentado seria Augusto, que era ex-funcionário dos irmãos José e Samuel e teve uma desavença por questões financeiras com os dois, onde acabou pegando um carro pertencente a José.

No momento da prisão, José estava em posse do veículo usado no crime e junto com Samuel e Thiago foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio triplamente qualificado e corrupção de menores. Ao término dos procedimentos cabíveis na DIP de Manacapuru, eles irão permanecer custodiados na delegacia, que funciona como unidade prisional naquele município.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, homicidio, tentativa de homicídio, Policial

+ Policial