Siga o Portal do Holanda

Policial

'Loirinha dos Piratas' é denunciada pelo MP por cinco crimes no Amazonas

Publicado

em

Manaus/AM - O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), pela 1ª Promotoria de Justiça de Coari (1ª PJC) denunciou, nesta terça-feira (6), Daiane Bruço Cordovil, conhecida como “Loirinha dos Piratas”, por porte de arma e munição de uso permitido e restrito, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. Ela foi presa no dia 24 de fevereiro de 2018, em consequência de representação feita pelo MP-AM.

Segundo o Promotor de Justiça Weslei Machado, Ela foi apreendida com um caderno de contabilidade e seria a operadora financeira do grupo, controlando os devedores e cobrava as dívidas.

Daiane havia já sido presa em abril de 2017, na Comunidade do Andirá, em uma residência que funcionava como base para a quadrilha de piratas dos rios chefiada pelo companheiro dela, Ilcemar Coelho Ribeiro Filho, conhecido como "Cimazinho", foragido da Justiça que é réu em diversos processos judiciais por prática de crimes de tráfico de drogas, porte de armas de uso restrito, lavagem de dinheiro e roubo de cargas.

Em novembro de 2017, em uma diligência realizada em uma casa na sede de Coari para tentar prender Cimazinho, foi encontrado um cofre com grande quantidade de dinheiro em espécie, uma caderneta contendo várias anotações da contabilidade da organização criminosa e de diversos empréstimos realizados. No cofre também foi encontrada prova consistente da participação da Loirinha na organização, um documento de identidade de Daiane Bruço Cordovil.

Ministro finge para bancada do Amazonas, mas joga duro no plenário do STF contra ZFM

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ESTREIAS COM PIPOCA: VINGADORES: ULTIMATO

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.