Compartilhe este texto

Em Manaus, audiência com acusados da morte de policial militar é adiada para dia 24 de abril

Por Portal Do Holanda

12/04/2018 15h55 — em
Policial


Foto: Reprodução

Manaus/AM - A audiência de instrução e julgamento dos cinco acusados de envolvimento na morte da policial Militar Deusiane da Silva Pinheiro, ocorrida em 2015, foi remarcada para o dia 24 de abril, às 9h30, pelo juiz Luís Márcio Albuquerque, que responde pela Vara da Auditoria Militar da Comarca de Manaus.

O motivo foi a ausência dos três advogados que representam os cinco acusados. Um deles alegou ao juiz que estava doente e outro que havia viajado para realizar audiência no município de Tefé. Neste processo, foram arroladas 13 testemunhas, sendo cinco peritos que atuaram no caso. 

Um dos acusados é o policial militar Elson dos Santos Brito que, de acordo com a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado (MP-AM) em julho de 2017, teria sido o autor do assassinato, e está sendo acusado pelo crime de homicídio doloso qualificado, por motivo torpe.

Os outros quatro acusados Jairo Oliveira, Júlio Henrique, Cosme Moura e Narcízio Guimarães foram denunciados pelo órgão ministerial por falso testemunho, uma vez que teriam agido como “cúmplices” do suposto autor do homicídio. 

Para evitar que a audiência seja adiada novamente pela ausência da defesa, o promotor de Justiça Edinaldo Medeiros solicitou ao juiz para que ocorra a designação prévia de defensores públicos do Estado a fim de atuarem em favor dos acusados no próximo dia 24.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas, Manaus, Policial

+ Policial