Compartilhe este texto

Amazon Warriors reuniu mais de 500 atletas no Sesi

Por Portal Do Holanda

24/10/2016 22h21 — em
Amazonas



A terceira edição do Amazon Warriors reuniu 530 atletas e um público circulante de mais de duas mil pessoas durante todo o domingo, 23, no ginásio José Nasser, no Clube do Trabalhador do Amazonas.

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Jiu-Jítsu Profissional, João Bosco Júnior, a luta sem quimono ganhou um selo de qualidade e credibilidade no Estado a partir de Amazon Warriors. A valorização dos atletas e academias é o ponto forte dos campeonatos realizados pela entidade caçula do jiu-jítsu caboclo.

“O evento começou pequeno e hoje é uma realidade, sempre buscando valorizar o atleta com uma ótima estrutura e excelentes premiações. Na primeira edição tivemos 190 atletas, na segunda 230 e agora batemos o recorde com 530 inscritos. O Amazon Warrios veio para ficar no calendário da luta sem quimono no Estado. Ano que vem tem mais”, avisou Bosquinho.

Campeões para todos os gostos...

O Amazon Warriors reuniu alguns dos melhores atletas do Estado, que representaram o jiu-jítsu, o judô, a luta livre, o wrestling e o MMA.  Referência na formação de campeões de jiu-jítsu e MMA, a academia Chiquinho Top Team (CTT, do Novo Aleixo) emplacou diversos campeões, entre eles David “Rock” Souza (branca, até 65 kg) e Neturiano Menezes Neto (azul, pesadíssimo).

“O campeonato foi uma preparação para o meu próximo evento de MMA, que é o RN Combat (12 de novembro), em Manaus ”, disse David “Rock”, que tem um cartel de oito lutas no MMA, com seis vitórias e duas derrotas.

A competição teve alto nível técnico. Na disputa azul pena, Diego Pato (Nabil JJ-AM/Cícero Costha-SP) e David Washington (Nova União-AM) fizeram a grande final da categoria. A batalha foi duríssima e Pato levou a melhor por uma vantagem sobre David, que é tricampeão brasileiro de wrestling (luta olímpica).

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazon Warriors, Manaus, Amazonas

+ Amazonas