Principais recomendações para prevenção de Alzheimer; confira

Por Portal do Holanda

21/07/2020 23h31 — em Saúde e Bem-estar

Foto: Pixabay

O Alzheimer é uma doença degenerativa que acomete cerca de 60 a 80% os idosos e afeta a memória, o pensamento, o juízo e a capacidade para aprender. Segundo o site UOL, um estudo publicado no British Medical Journal (BMJ) identificou que no Reino Unido, por exemplo, cerca de 566 mil pessoas sofrem de Alzheimer, que é uma das principais causas de morte atualmente, mas para a qual não tem havido novos tratamentos farmacológicos em quase 20 anos.

Ainda de acordo com a publicação, estudos recentes sugerem que a incidência de casos parece ter diminuído em decorrência da mudanças no estilo de vida das pessoas, a campanhas de sensibilização, entre outras estratégias de prevenção à doença.

Com a mudança no estilo de vida, o UOL listou 10 principais recomendações de saúde como forma de tentar prevenir o Alzheimer, que não tem cura. Confira;

1. participar em atividades mentalmente estimulantes - como a leitura

2. evitar diabetes

3. evitar o estresse

4. cuidar da saúde mental para prevenir a depressão

5. não ter lesões na cabeça

6. praticar exercícios físicos

7. se atentar para melhor a qualidade do sono

8. cuidar do corpo e manter um peso saudável em idades avançadas

9. evitar fumar

10. incluir a vitamina C na dieta.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Saúde e Bem-estar