Siga o Portal do Holanda

Policial

Na “saidinha de banco” assaltante recebe tiro na boca de vítima que reagiu

Publicado

em

Manaus/AM - A equipe da Delegacia Especializada em Roubos Furtos e Defraudações (Derfd) prendeu, em flagrante, na última terça-feira, dia 15, Betinho Souza de Oliveira, 41, por ter cometido tentativa de latrocínio contra um homem de 53 anos, no momento em que ele saía de um banco, situado na Avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo o titular da Derfd, Adriano Felix, a prisão imediata de Betinho, logo após o ocorrido, foi resultado de um trabalho conjunto, em parceria com a equipe da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop). “A nossa equipe e os policiais do Seaop estão fazendo um patrulhamento contínuo nas proximidades das instituições bancárias e, na tarde da última terça-feira, conseguimos prender o Betinho, quando ele travava luta corporal com a vítima, na frente de um banco”, disse.



A vítima, identificada por Raimundo Nonato Monteiro Machado, 53, havia sacado a quantia de R$ 2 mil em dinheiro da agência bancária situada no bairro Alvorada, na tarde da última terça-feira, dia 15. Em seguida, quando ele estava entrando no automóvel, foi abordado por Betinho, o qual utilizou uma arma de fogo, calibre 38, para consumar o crime. Raimundo reagiu e atingiu um tiro na boca de Betinho, com a própria arma utilizada pelo infrator. Os policiais da Derfd e da Seaop estavam realizando um patrulhamento pelas proximidades da instituição bancária, onde ocorreu o fato, e deram voz de prisão a Betinho, o qual foi conduzido a um pronto socorro para atendimento médico. Só na manhã desta quinta-feira, dia 17, Betinho recebeu alta médica e foi conduzido pela polícia à Derfd.

Betinho responde a cinco processos criminais, por isso, é considerado pela polícia como contumaz em abordar pessoas que estão saindo de agências bancárias em posse de dinheiro. A Derfd já havia prendido Betinho em 2013 por essa mesma conduta criminosa. Além de tentativa de latrocínio, o infrator também irá responder por uso de documento falso, pois ele estava utilizando o documento de outra pessoa, quando foi preso. Após os procedimentos legais na delegacia, ele será conduzido à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

Ministro finge para bancada do Amazonas, mas joga duro no plenário do STF contra ZFM

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORAH do H ENTREVISTA: GHISA BENCHIMOL, EMPREENDEDORISMO QUÂNTICO E TERAPEUTA HOLÍSTICA

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.