Compartilhe este texto

Professor é acusado de propor sexo a alunas para dar boas notas no Amazonas

Por Portal Do Holanda

16/01/2018 16h06 — em
Policial



Iranduba/AM - A Polícia Civil cumpriu  mandado de busca e apreensão na casa de um professor de Matemática de 45 anos acusado de assédio sexual, na última segunda-feira(15), no município de Iranduba. O homem dava aulas para os ensinos Fundamental e Médio na rede pública de ensino.

De acordo com a PC, o Conselho Tutelar denunciou à polícia que o professor estaria assediando sexualmente alunas em troca de notas escolares. “Ele lecionava em instituições de ensino das redes municipal e estadual, em Iranduba. Conforme os representantes do Conselho Tutelar, algumas alunas teriam relatado que se recusaram a manter relações com o professor e passaram a ser perseguidas por ele. Um dos problemas enfrentados era a exigência de trabalhos exaustivos. Para manter relações com as alunas, o professor também aliciava alunos do sexo masculino, para que eles passassem recados para as garotas, em troca de notas exemplares”, explicou o delegado Fábio Aly.

Durante a diligência, foram apreendidos um aparelho celular sem chip e um computador, que serão periciados. O delegado informou ainda que representou à Justiça o afastamento do professor das atividades nas escolas onde atuava e a proibição do profissional em lecionar em outras instituições de ensino.

O pedido foi deferido pelo Justiça, o suspeito prestou depoimento e foi indiciado por corrupção de menores, estupro de vulnerável tentado e assédio sexual.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: alunas, assédio sexual, professor, Policial

+ Policial