Alfredo Nascimento diz que TCU, IBAMA e IPHAN atrasam o progresso do País
O senador Alfredo Nascimento (PR) afirmou na véspera do feriado durante participação dele na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal que o Tribunal de Contas da União (TCU), o Ibama e o Iphan atravancam a realização de obras públicas, o desenvolvimento e o crescimento do País.
As declarações de Alfredo foram dirigidas ao presidente da Comissão senador Fernando Collor de Melo e ao colega de partido Blairo Maggi a quem Alfredo teceu extensos elogios pelos investimentos que o empresário vem promovendo com a construção de um novo porto em Porto Velho e a duplicação da capacidade de operação do Porto Privado em Itacoatiara.
Em Manaus não é diferente
Após vistoriar sete aeroportos de capitais que sediarão jogos da Copa das Confederações e o Mundial de 2014 , peritos do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) concluíram que nenhum está em conformidade com as leis e normas de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Foram vistoriados os aeroportos de Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Recife. O relatório final do levantamento será encaminhado pela Casa Civil à Infraero.
Entre os principais problemas identificados estão: a falta elevador para o cadeirante entrar ou sair do avião no caso de embarque ou desembarque remoto, carência de rampas ou portas adequadas em restaurantes, lojas, balcões, estacionamentos, calçadas e corredores dentro dos aeroportos, não existem atendentes que saibam a linguagem dos sinais e informativos em braile, inexistência de piso tátil e sinalização no acesso aos balcões, rampa e acesso adequado nas calçados e estacionamento.
Os peritos ainda não estiveram em Manaus, mas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes o cenário também não é o dos melhores em termos de acessibilidade.
NULL
ASSUNTOS: Alfredo nascimento, Manaus, Amazonas