Siga o Portal do Holanda

Neste sábado

Policlínica realiza exames de diagnóstica da hanseníase em Manaus

Publicado

em

Foto: Julcemar Alves Foto: Julcemar Alves
Foto: Julcemar Alves

Manaus/AM - A Fundação Alfredo da Matta (Fuam), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan) realizam, neste sábado (25), na Policlínica Antônio Aleixo, zona leste de Manaus, uma ação de saúde que vai ofertar exames dermatológicos à população. A programação é em alusão ao Janeiro Roxo, mês em que se trabalha a sensibilização da sociedade com relação à hanseníase.

Os atendimentos serão realizados de 8h às 12h, com demanda livre, sem a necessidade de agendamento. Além dos exames dermatológicos, a ação também vai oferecer testes rápidos para HIV, atendimento ginecológico e em oftalmologia. No local também serão oferecidos alguns serviços de embelezamento, como cortes de cabelo, e emissão de documentos.

De acordo com os organizadores, os casos suspeitos de hanseníase serão encaminhados para fechamento de diagnóstico da doença à Fuam ou às unidades de saúde do município que também realizam o tratamento.

Bolsonaro lança sombras sobre março

Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.