Sikêra Jr. causa mal-estar entre funcionários da RedeTV!

Por Portal do Holanda

17/07/2020 21h49 — em Famosos & TV

Foto: Reprodução/RedeTV!

Sikêra Jr. assinou um contrato de sete anos na RedeTV! com salário astronômico, e a situação não está deixando os demais funcionários confortáveis.

Segundo o site Notícias da TV,  desde que a emissora aderiu ao decreto assinado por Jair Bolsonaro (que permite às empresas reduzir os salários dos funcionários por mais um mês, durante a pandemia), os colegas não tiram da cabeça que a culpa é na verdade da promoção ao apresentador do "Alerta Nacional".

Ele sozinho terá ganhos de cerca de R$ 500 mil por mês, entre salário e participações de merchandising. Enquanto isso, todos os outros funcionários de carteira assinada tiveram 25% de seus salários reduzidos. Apresentadores contratados como Pessoa Jurídica ainda terão uma redução maior nos próximos três meses: de 33%.

Com isso, funcionários não estariam aceitando que Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho tenham tomado decisões tão desproporcionais como essa. Ao mesmo tempo que usam da pandemia como justificativa para reduzir os salários, dão uma promoção astronômica para um só apresentador.

 


+ Famosos & TV