Questão ambiental deve ser priorizada, diz deputado

Por Portal do Holanda

02/03/2016 14h26 — em

Primeiro a se pronunciar nesta quarta-feira (2), o deputado Luiz Castro (Rede) disse, ao parabenizar o Governo do Estado pelo desempenho no Fórum Matriz Econômica Ambiental, que “não é mais possível pensar em desenvolvimento sem tratar o meio ambiente como pauta prioritária”.

O deputado participou na terça-feira do Fórum que concentrou discussões entre o Governo do Estado e Organizações Não Governamentais (ONGs). O objetivo do evento era discutir propostas do Estado para desenvolver o interior do Estado e reforçar a política ambiental do Amazonas.   Para Luiz Castro o diálogo foi produtivo, e mostrou que o Governo do Estado está mudando suas diretrizes, passando a dar prioridade a questão ambiental. “Gostei do diálogo que aconteceu porque diversas pessoas de diversas entidades puderam dar sugestões e pudemos sair desse encontro com bons resultados no sentido de que haja mudança da própria condição de prioridade do Governo do Estado para a área ambiental, porque hoje não é mais possível fugir do tema ambiental como prioritário na vida das pessoas. Principalmente diante das mudanças climáticas, problemas cada vez mais sérios que afetam a vida nas comunidades do Amazonas”, disse.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+