Compartilhe este texto

Exigência coloca em risco saúde de professores no interior do Amazonas, diz deputado

Por Portal Do Holanda

26/05/2020 15h31 — em
Amazonas


Em sessão virtual da Aleam, Álvaro Campelo denuncia irregularidades em Itacoatiara - Foto: Divulgação/Aleam

Manaus/AM – Em sessão online da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta terça-feira, dia 26, o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas) repercutiu e cobrou providências urgentes referentes a denúncias que têm afetado a população de quatro municípios do Amazonas durante a pandemia de covid-19. 

De acordo com informação que chegou ao deputado Progressista, uma nova medida implantada pela Secretaria Municipal de Educação de Itacoatiara está colocando em risco a saúde de professores da região que podem ser contaminados pela covid-19, num momento em que os casos no interior estão aumentando. “Recebi denúncia de uma professora da rede municipal, lotada no distrito de Lindoia, relatando que, nesse período de pandemia, a Secretaria Municipal de Educação está exigindo o comparecimento dos educadores na escola para trabalhar,” pontuou Campelo.

Outra denúncia feita pelo parlamentar é que, segundo a denunciante, houve redução de 1/3 do salário, situação que causa ainda mais prejuízos a todos os profissionais da educação do município. Álvaro Campelo cobrou uma resposta da Secretaria Municipal de Educação do município sobre a questão.

O deputado também voltou a mencionar instabilidades constantes nos serviços de telefonia móvel e internet em Carauari e Fonte Boa, que segundo ele, é um problema antigo a ser resolvido que tem isolado ainda mais essas cidades. “Nós que moramos na capital já temos uma grande dificuldade, imagina a população desses municípios que nesse momento de pandemia, onde as pessoas não podem estar próximas. Já preparei requerimento, cobrando providências das empresas Vivo e Claro,” afirmou.

O parlamentar cobrou novamente providências do Estado a respeito da falta de segurança em Pauini, que mais uma vez, teve um final de semana de terror. “O avanço de facções é notório. Peço à Secretaria de Segurança do Estado e ao Comando Geral da Polícia Militar, uma atenção especial, não apenas para esse município, mas para o interior como um todo”, finalizou Álvaro Campelo.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, COVID-19, itacoatiara, Lindoia, pandemia, serviço telefônico, Amazonas

+ Amazonas