Em Manaus, deputado pede suspensão de pagamento do Bolsa Universidade

Por Portal do Holanda

14/04/2020 17h03 — em Amazonas

Também foram pedidos respiradores para o interior por Álvaro Campelo - Foto: Divulgação/Aleam

Manaus/AM - Em decorrência dos impactos causados pelo novo coronavírus (covid-19) em toda população, em especial aos estudantes universitários de baixa renda, foi anunciado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (14), proposta de isenção temporária do pagamento de mensalidades aos beneficiários do Programa Bolsa Universidade (PBU) da Prefeitura de Manaus, enquanto durar a pandemia. A iniciativa é do deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas).

O parlamentar explica que a medida é uma forma de amparar os universitários que não vão ter condições de pagar suas mensalidades, por estarem impossibilitados de manter seus ganhos mensais. “Muitos estudantes, mesmo com a bolsa, estão tendo dificuldade para honrar seus compromissos. Portanto, este requerimento pede à Prefeitura de Manaus a suspensão temporária do pagamento de mensalidades aos alunos que perderam seus empregos ou tiveram seus ganhos reduzidos em razão da pandemia”, afirmou Campelo.

Respiradores para Manacapuru e Lábrea

O deputado também destacou a preocupação com o aumento de casos confirmados do coranavírus no interior do Estado, em especial, Manacapuru. Em razão disso, fez a solicitação à Susam de 20 respiradores para o município, além de solicitar os mesmos aparelhos para Lábrea, cujo hospital atende as cidades vizinhas de Canutama e Tapauá.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas