Compartilhe este texto

Deputados querem anulação de votação na Aleam que autoriza contratação de temporários

Por Portal Do Holanda

06/12/2019 9h21 — em
Amazonas


Foto: Elisa Garcia Maia/Aleam

Manaus/AM - A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou, em votação realizada na última quarta-feira (4), Lei que autoriza o governo do Amazonas a contratar servidores temporários para a área da saúde. Os deputados Dermilson Chagas (PP) e Wilker Barreto (Podemos) entraram com mandado de segurança no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) para que a votação seja anulada. 

O argumento dos deputados para pedirem a anulação é de que a votação ocorreu sem necessidade durante sessão extraordinária, em regime de urgência, em curto prazo de tramitação na Casa Legislativa. Eles afirmam que ocorreu um descumprimento do Regimento Interno e pedem para que o TJAM anule a votação. 

Os dois parlamentares citam que o projeto precisa seguir a tramitação legal na Aleam para que não sofra questionamentos quanto à sua legalidade. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, governo do amazonas, Manaus, Susam, temporários saúde Amazonas, terceirizados saúde amazonas, Amazonas

+ Amazonas