Compartilhe este texto

Aleam aprova projeto de Amazonino com reajuste de 27% para professores

Por Portal Do Holanda

06/04/2018 17h53 — em
Amazonas


Foto: Ronaldo Siqueira / Portal do Holanda

Por 18 votos a zero, a Assembleia Legislativa aprovou, na tarde desta sexta-feira (6), mensagem do governador Amazonino Mendes que concede reajuste de 27,02% aos professores da rede estadual de ensino, pagos em três vezes até janeiro de 2019.

Diferente dos tumultos de ontem, a sessão foi tranquila, sem entreveros no Plenário Ruy Araujo e tampouco nas galerias lotadas pelos educadores.
Presidida pelo deputado David Almeida, a sessão transcorreu em clima de paz entre os deputados presentes ao plenário que, a exemplo das galerias, também foi completamente ocupado pelos professores.

A mensagem de Amazonino foi relatada pelo deputado Sinésio Campos (PT), o qual, em discurso, elogiou a luta dos sindicatos dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) e dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom). “Eles foram importantes para o resultado final que é esta vitória de todos nós, deputados e educadores”, disse.

Líder do governo na Aleam, o deputado Dermilson Chagas (PEN) agradeceu a compreensão dos educadores em relação aos percentuais oferecidos por Amazonino Mendes e ressaltou ser “assim que se constrói o bem, com bom senso e os espíritos desarmados, e por isso sou grato aos deputados, aos professores e ao governador”.

A exemplo de Dermilson, o presidente do Poder Legislativo, David Almeida, também destacou os esforços de todos e enfatizou “gratidão e respeito” ao governador pelo reajuste concedido. “Reconheço os méritos do governo, parabéns, a conquista é de todos”, finalizou.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, greve dos professores, Manaus, Amazonas

+ Amazonas