Compartilhe este texto

CPI dos Combustíveis alcança assinaturas suficientes para ser aberta na Aleam

Por Portal Do Holanda

26/02/2019 15h43 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - A proposta de instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a existência de cartel nos postos de combustíveis do Estado alcançou o número de assinaturas suficientes para ser aberta na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Agora caberá ao presidente da Casa, deputado Josué Neto (PSD), determinar se a CPI dos Combustíveis será ou não aberta. 

Até ontem (25), seis deputados haviam assinado a proposta: Álvaro Campelo (PP), Dermilson Chagas (PP), Joana Darc (PR), Roberto Cidade (PV), Serafim Corrêa (PSB) e Wilker Barreto (PHS). Nesta terça-feira (26), Felipe Souza (PHS) e João Luiz (PRB) deram as duas assinaturas que faltavam para a CPI ter prosseguimento. 

O deputado Álvaro Campelo, autor da abertura de investigação dos postos de combustíveis do Amazonas, informou que irá protocolizar o pedido de abertura da CPI nesta quarta-feira (27), na Mesa Diretora da Aleam. Josué Neto deverá então encaminhar a proposta para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, CPI dos combustíveis, josué neto, Amazonas

+ Amazonas