Siga o Portal do Holanda

Cirurgias paradas

CPI da Saúde vai inspecionar Hospital Francisca Mendes

Publicado

em

Foto: Reprodução Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manaus/AM - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, em reunião realizada nesta sexta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), marcou para a próxima terça-feira (14) inspeção do Hospital Universitário Francisca Mendes. A fiscalização terá como foco apurar como está a gestão da unidade que passou a ser integralmente da Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam). 

Segundo o deputado Fausto Júnior (PRTB), o hospital continua com cirurgias atrasadas e com falta de insumos e de equipamentos, mesmo após a Fundação Rio Solimões (Unisol) ter deixado a administração do Francisca Mendes. 

A CPI vai convidar o conselheiro Ricardo Góes Figueiras, do Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM), o defensor pública da área da saúde, Arlindo Gonçalves e a promotora Silva Nobre, do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) para participarem da inspeção. 

Depoimentos 

A CPI da Saúde também definiu datas de depoimentos do presidente da Agência Amazonas de Desenvolvimento Econômico e Social (Aades), Braulio da Silva Lima, para quarta-feira (15) às 15h; Ricardo Goes Figueiras do Conselho Regional de Medicina do Amazonas (CRM-AM), para quinta-feira (16) às 15h; Criseli de Bezerra Moraes, proprietária da empresa Norte Serviços Médicos, para quinta-feira às 16h30; e de Vitor Vinicius Souto, ex-sócio da Norte Serviços, para sexta-feira (17), às 10h. 


Últimas notícias

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.