Compartilhe este texto

Covid-19 contaminou mais de 200 grávidas e puérperas no Amazonas

Por Portal Do Holanda

24/06/2020 12h22 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Amazonas registrou 201 casos de Covid-19 em grávidas e puérperas até o dia 15 de junho, conforme dados da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). O número de grávidas infectadas foi de 164, com oito evoluindo a óbito e 37 casos em puérperas (pós-parto), com sete mortes. 

Os números revelam uma taxa de letalidade de 18,9% entre as puérperas e de 4,4% entre as grávidas. 

Esses dados foram abordados durante audiência pública virtual sobre direito de grávidas, realizada na última segunda-feira (22), promovida pela Assembleia Legislativa (Aleam), por meio das comissões de Saúde e Previdência (CSP) e da Mulher, da Família e do Idoso (CMFI), em parceria com a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM). 

A deputada Mayara Pinheiro (PP) demonstrou preocupação com esses dados durante a audiência virtual. “Um número estarrecedor que comprova como ficamos estagnados e fomos despreparados no nosso sistema de saúde, principalmente com as nossas gestantes. Na Comissão de Saúde e Previdência da Aleam, da qual sou presidente, recebemos diversas denúncias sobre a desassistência às grávidas e o desrespeito ao acompanhamento. Por isso, nosso objetivo aqui foi apresentar propostas para resolvermos esta questão essencial para a saúde materno-infantil”, afirmou a deputada.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, coronavírus amazonas, covid-19 manaus, DPE-AM, grávidas covid-19, Manaus, mortes gravidas covid-19, puerperas covid-19, Amazonas

+ Amazonas