Comissão Especial do Impeachment de Wilson Lima é criada na Aleam

Por Portal do Holanda

14/07/2020 11h35 — em Amazonas

Foto: Reprodução

Manaus/AM - Os 17 membros indicados para formarem a Comissão Especial do impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida (PRTB), tiveram seus nomes aprovados em votação realizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (14). A primeira votação para homologação dos nomes para formarem a comissão foi anulada na semana passada por falta de quórum.

Na sessão estavam presentes todos os 23 deputados. Os parlamentares aprovaram a indicação dos 17 deputados para comporem a Comissão do Impeachment com 22 votos a favor.  O deputado Josué Neto (PRTB) estava presente, mas não pode votar e o deputado Álvaro Campelo (Progressistas) não confirmou presença por meio de conexão on-line. 

Com isto vão julgar o impeachment os deputados: Fausto Junior (PRTB); Péricles Nascimento (PSL); Felipe Souza (Patriotas); Therezinha Ruiz (PSDB); João Luiz (Republicanos); Alessandra Campelo (MDB); Francisco Gomes (PSC); Saullo Vianna (PTB); Belarmino Lins (Progressistas; Alcimar Maciel (PL); Dermilson Chagas (Podemos); Wilker Barreto (Podemos); Roberto Cidade (PSD); Carlinhos Bessa (PV); Adjunto Afonso (PDT); Sinésio Campos (PT); e Joana Darc (PL). 

Com os nomes dos membros da Comissão Especial do impeachment sendo homologados, agora os deputados eleitos vão se reunir para escolherem o presidente e o relator desta comissão.  

+ Amazonas