Compartilhe este texto

Aleam repudia Fake News sobre ‘folgas’ de deputados devido a coronavírus

Por Portal Do Holanda

16/03/2020 16h13 — em
Amazonas


Foto: Danilo Mello/ Aleam

Manaus/AM - A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) emitiu uma Nota de Esclarecimento, nesta segunda-feira (16), para prestar informações diante de notícias em que apontam que os parlamentares supostamente entrariam de “folga”, devido ao novo coronavírus. As publicações falsas são baseadas nas medidas adotadas pelo Parlamento anunciadas no último sábado (14), para prevenir o contágio por coronavírus. 

Veja a nota completa: 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) vem a público esclarecer que as medidas de prevenção à propagação do coronavírus, adotadas no Parlamento Estadual, visam a proteção dos servidores e de suas famílias, bem como da população que normalmente comparece às reuniões realizadas no Poder Legislativo.

Tais providências seguem orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e foram adotadas para contribuir, orientar a população sobre os riscos do contágio e inspirar medidas semelhantes às demais instituições.

Vale ressaltar que as Sessões Plenárias e os trabalhos legislativos serão mantidos, bem como as atividades administrativas essenciais ao funcionamento do Parlamento. 

São FALSAS as informações que tentam associar tais medidas à “folgas” dos parlamentares e/ou servidores.

É de se lamentar que, diante do perigo iminente, pessoas irresponsáveis aproveitem para produzir fakenews e informar de forma errada a população. 

O mundo precisa de união e a sociedade precisa ser bem informada. O momento é de prevenção.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Aleam, coronavírus amazonas, coronavírus Manaus, covid19, josué neto, Manaus, Amazonas

+ Amazonas