Siga o Portal do Holanda

Iniciar os trabalhos

Aleam oficializa nomes dos 17 deputados que vão julgar impeachment de Wilson Lima

Publicado

em

Foto: Hudson Fonseca / Aleam Foto: Hudson Fonseca / Aleam
Foto: Hudson Fonseca / Aleam

Manaus/AM - A Comissão Especial que vai julgar o pedido de impeachment do governador Wilson Lima (PSC) e do vice-governador Carlos Almeida Filho (PRTB), foi oficialmente criada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), em sessão de votação realizada nesta quinta-feira (9). A comissão será formada por 17 deputados indicados pelos líderes dos blocos partidários da Casa Legislativa. 

Os deputados presentes na sessão, por 13 votos favoráveis, aprovaram a indicação do deputado Alcimar Maciel (PL) para compor a comissão indicado pelo bloco partidário do Partido Progressistas, que teve os deputados Álvaro Campelo e Mayara Pinheiro desistindo do direito à uma das duas vagas que o partido teria direito, a outra vaga do Progressistas foi preenchida pelo deputado Belarmino Lins. 

Assim, os deputados indicados para compor a Comissão Especial do impeachment são: Fausto Junior (PRTB); Péricles Nascimento (PSL); Felipe Souza (Patriotas); Therezinha Ruiz (PSDB); João Luiz (Republicanos); Alessandra Campelo (MDB); Francisco Gomes (PSC); Saullo Vianna (PTB); Belarmino Lins (Progressistas; Alcimar Maciel (PL); Dermilson Chagas (Podemos); Wilker Barreto (Podemos); Roberto Cidade (PSD); Carlinhos Bessa (PV); Adjunto Afonso (PDT); Sinésio Campos (PT); e Joana Darc (PL). 

Com a comissão formada, os membros vão se reunir para definir quem será o presidente e relator do processo de pedido de impeachment entre os 17 deputados escolhidos.

O deputado Belarmino Lins convocou para amanhã (10) às 9h, de forma presencial, os membros da comissão especial para promoverem a eleição de escolha do presidente e do relator, a ser realizada no Plenário Ruy Araújo. 


Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.