Compartilhe este texto

Ajuda do governo chega para os desabrigados da cheia em Canutama

Por Portal do Holanda

08/03/2015 17h58 — em
Amazonas



Cerca de 900 famílias atingidas pelo fenômeno das enchentes dos rios no município de Canutama foram assistidas neste final de semana pelo governo do Amazonas  com cestas básicas, kit’s dormitório (colchões, redes, mosquiteiros) além, de kit’s higiene pessoal e filtros de água.

Em Boca do Acre, que o vive o mesmo problema de Canutama, a ajuda humanitária foi repassada ao município para atender mais de mil famílias.

Em Canutama o nível do rio Purus chegou neste fim de semana a 24,43 m, faltando apenas 23 centímetros para alcançar a máxima registrada em março do ano passado (24,71 m)

Até o momento, o número de municípios do Amazonas em Situação de Emergência já chega a 10 – Itamarati, Guajará, Ipixuna, Eirunepé e Envira na calha do Juruá, além de Canutama, Boca do Acre, Tapauá, Carauari e Pauiní, no Purus.

As cidades que continuam em alerta são Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Iça, Tonantins, Benjamin Constant (Alto Solimões) e Humaitá, no Madeira.

A Defesa Civil do Estado já realizou ao todo o envio de 127 toneladas de alimentos não perecíveis, para atender as quase 12 mil famílias afetadas.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: ajuda, boca do acre, Canutama, Amazonas

+ Amazonas