Compartilhe este texto

Garimpeiro conta detalhes sobre barras de ouro encontradas em destroços de avião

Por Portal Do Holanda

18/05/2018 14h56 — em
Policial


Foto: Portal do Holanda

Manaus/AM - A Polícia Civil do Amazonas apreendeu 23 barras de ouro, avaliadas em R$ 1,5 milhão, durante as buscas nos destroços do monomotor de matrícula PR-RCJ, que caiu na manhã de quarta-feira (16), em uma área de mata próximo a Comunidade São Francisco do Pair, zona rural de Itacoatiara. Um garimpeiro de 29 anos encontrou o material e afirmou ser o dono. 

De acordo com a polícia, o monomotor saiu do município de Itaituba, no estado de Pará, com destino a Manaus. Após as equipes chegarem ao local para averiguar os destroços, o garimpeiro relatou que encontrou as barras de ouro dentro de uma caixa de ferramentas próximo ao local e argumentou que havia contratado as vítimas do acidente aéreo para realizar o transporte do material. Ele afirmou, ainda, que possui garimpos no Amazonas e Pará. O piloto Antônio Renan Azevedo, 28, e o copiloto José Souza de Oliveira, 47, morreram no acidente.

Ele foi conduzido a Delegacia Geral, em Manaus, para prestar depoimento sobre a procedência do material e deve apresentar o documento comprovando que o ouro provém de um garimpo legalizado, caso contrário, o Inquérito Policial (IP) será instaurado para investigar a situação. A Polícia Federal também deve ser acionada para tomar as providências cabíveis de investigação sobre extração ilegal de minério.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: aivão, Amazonas, queda, Policial

+ Policial