Compartilhe este texto

Polícia flagra ligações clandestinas de água e energia

Por Portal Do Holanda

13/02/2015 9h59 — em
Amazonas



A Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), realizou nesta quinta-feira, dia 12, ação com a finalidade de desarticular e combater a utilização clandestina de água e energia elétrica na zona Norte de Manaus.

A ação coordenada pelo delegado titular da especializada, Alfredo Dabella, foi deflagrada em conjunto com as concessionárias Eletrobrás Amazonas Energia e Manaus Ambiental, responsáveis pelo abastecimento dos serviços na capital.

As investigações iniciaram-se a partir de uma denúncia registrada por representantes da Manaus Ambiental. Após fiscalização de rotina, foi descoberta uma ligação clandestina na construção da quadra de uma escola de samba, no bairro Nova Cidade, e na construção de uma escola estadual, localizada na rua Louro Abacate, bairro Monte das Oliveira, ambas situadas na zona Norte da capital.

Durante a ação, realizada nos endereços indicados pela denúncia, foi constatado o crime de furto de água e energia. De acordo com o delegado Alfredo Dabella, há cerca de uma semana, durante uma fiscalização de rotina, os agentes da Manaus Ambiental encontraram as ligações clandestinas de água nos dois locais.

“Geralmente, quem furta água, tem uma grande probabilidade de também furtar energia. Por isso, a operação foi montada para verificar o furto dos dois serviços e, no desenrolar dos nossos trabalhos, verificamos que realmente existia o crime”, pontuou Dabella.

O titular da especializada informou ainda que o crime foi constatado pelas equipes da DECFS, das concessionárias, e pelo perito do Instituto de Criminalística (IC).  “Estamos apurando quem são os responsáveis pelas obras, em vista disso iremos instaurar um inquérito policial para descobrir a identidade dos verdadeiros responsáveis pelo delito e levá-los à Justiça”, disse o delegado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: água, blitz, energia, furto, Manaus, polícia, Portal do Holanda, Amazonas

+ Amazonas