Compartilhe este texto

Câmara vai compor comissão para estudar cobrança de esgoto e água

Por Portal Do Holanda

18/03/2014 10h10 — em
Amazonas



A cobrança da taxa de esgoto e o cumprimento da lei que trata da implantação da tarifa social e o abastecimento de água na cidade de Manaus receberão mais atenção dos vereadores na Câmara Municipal de Manaus (CMM) por meio de uma comissão mista especial oficializada nesta segunda-feira, 17 de março.

A medida foi anunciada pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Bosco Saraiva (PSDB), que indicou os vereadores Wilker Barreto (PHS), Marcel Alexandre (PMDB), Mitoso (PSD), Dr. Alonso (PTC) e Waldemir José (PT) para fazerem parte da comissão. As atribuições de presidente e relator ficaram com os parlamentares Wilker e Mitoso, respectivamente.

A primeira reunião já está marcada para esta terça-feira, 18, logo após o término da sessão plenária.

Segundo o vereador Waldemir José, autor da proposta, na cidade de Manaus existem 430 mil famílias que utilizam o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, sendo que 127 mil necessitam da tarifa social, mas apenas 5 mil famílias foram beneficiadas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: água, esgoto, Política, social, tarifa, Amazonas

+ Amazonas