Manutenção programada deixa bairros de Manaus sem água; confira quais

Por Portal do Holanda

19/08/2020 8h23 — em Amazonas

Foto: Ilustrativa

Manaus/AM - Uma parada programada para a realização de manutenção na Elevatória de Água Tratada (EAT) do São José I, deve deixar vários bairros sem abastecimento nessa quinta-feira (20) na Zona Leste.

A  Águas de Manaus explica que a interrupção deve durar cerca de oito horas, iniciando às 8h e encerrado às 16h. Nesse período algumas áreas dos bairros São José I e Zumbi I, do Conjunto Senador João Bosco podem apresentar oscilações no abastecimento.

Por isso, a população deve se preparar e armazenar água em recipiente limpos e fechados , além de evitar atividades que utilizam muita água, como lavagem de roupa e limpeza de casa. A Águas de Manaus vai monitorar o abastecimento de locais como hospitais, Unidades Básicas de Saúde na região abrangida e disponibilizará carros pipa para abastecer estes pontos, caso haja necessidade.

O serviço deve ser retomado em até quatro horas, após a conclusão dos ajustes. Segundo a concessionária O objetivo é promover melhorias elétricas e mecânicas em equipamentos da estação, otimizando o fornecimento de água nas áreas abrangidas por este sistema.