Compartilhe este texto

Corretor de imóveis que tentou matar ex-namorada já havia espancado a própria mãe

Por Portal Do Holanda

03/07/2018 21h15 — em
Policial



RIO - O corretor de imóveis Paulo Henrique Goulart Nóbrega, que tentou matar a ex-namorada a tiros na última sexta-feira, já havia ameaçado de morte e espancado a própria mãe. Luiza Beatriz Goulart Nóbrega, hoje com 76 anos, procurou a polícia duas vezes entre 2001 e 2004 para relatar agressões e ameaças do filho. Segundo a Polícia Civil, nesta terça-feira, Paulo Henrique cometeu suicídio após ser encontrado pelos agentes da 32ª DP (Taquara). Depois de quatro horas de negociações, o corretor de imóveis de 43 anos se matou.

A primeira vez que a mãe de Paulo Henrique registrou uma ocorrência contra o filho foi em dezembro de 2001. Na ocasião, ela afirmou que foi agredida pelo corretor de imóveis em sua casa, na Freguesia, Zona Oeste do Rio, porque Paulo Henrique vinha “exigindo que ela assinasse uma procuração para ficar com todos os seus bens”.

Em depoimento, ela ainda relatou que “foi chutada na altura da costela esquerda por várias vezes, tendo levado diversos tapas no rosto”. No dia anterior ao registro, segundo a mulher, ele teria a ameaçado de morte, “colocando em seu pescoço uma faca de cozinha”. Três anos depois, a mulher procurou a polícia novamente para dizer que havia sido ameaçada em sua casa.

Em maio deste ano, Paulo Henrique foi denunciado à Polícia Civil por sua ex-namorada. Eles haviam rompido o namoro, mas ele não havia aceitado o término. Segundo ela, o corretor de imóveis a ameaçou de morte armado com uma pistola. Na ocasião, ele chegou a apontar a arma para a cabeça dela, que abriu a porta de sua casa para seu ex-namorado porque ele teria afirmado que estava passando mal. As ameaças foram presenciadas pela mãe da vítima, que tentou conter Paulo. Por conta desse caso, Paulo Henrique foi proibido de ficar a menos de 500 metros da ex.

Mas, como não foi encontrado para receber a intimação, continuou sua perseguição, sem ser incomodado por autoridades. Na última sexta-feira ele concretizou o que planejava: disparou 11 tiros contra o carro em que a jovem de 24 anos estava com o atual namorado, perto da Linha Amarela. Os dois foram atingidos e sobreviveram. No fim de semana, o corretor ainda teria telefonado para parentes das vítimas, dizendo que “os dois não vão ficar vivos”.

Após tentar matar a ex-namorada e o atual companheiro dela, na última sexta-feira, Paulo Henrique Goulart se escondeu na casa de amigos. De acordo com o delegado Rodolfo Waldeck, titular da 32ª DP (Taquara) e responsável pelo caso, o casal estava de mudança e deixou o corretor ficar no local, no condomínio Floresta, em Jacarepaguá. Ele foi localizado na manhã desta terça-feira, mas se matou em seguida.

— Conseguimos localizá-lo em uma residência. Com a entrada dos policiais ele se escondeu em um closet. Por quatro horas tentamos com técnicas de negociação dissuadi-lo, infelizmente não foi possível — explicou o delegado, contando que os policiais ainda tentaram socorrer o corretor, mas ele já estava morto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: agressão, idosa, tentativa de homicídio, Policial

+ Policial