Siga o Portal do Holanda

Agendamento

Agendamento da Amazonprev amplia atendimento a usuários

Publicado

em

Alguns serviços tiveram expansão superior a 400% - Foto: Divulgação/Amazonprev Alguns serviços tiveram expansão superior a 400% - Foto: Divulgação/Amazonprev
Alguns serviços tiveram expansão superior a 400% - Foto: Divulgação/Amazonprev

Manaus/AM - Prestes a completar um mês de instalação, o agendamento eletrônico da Fundação Amazonprev já processou mais de 260 tipos diferentes de serviços oferecidos pela instituição previdenciária a aposentados e pensionistas. Apenas com a consulta de processo, na qual o servidor ativo busca informações sobre o estágio em que se encontra seu pedido de aposentadoria, a procura saltou de duas requisições mensais para 42, equivalente a crescimento de 476%.

É importante frisar que o segurado só será atendido na data e horário agendados. O sistema é pontual e não libera o atendimento antes da hora prevista. Isso, além de ser prático, evita longas esperas e a aglomeração de pessoas, observa o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.

A emissão de Certidão de Tempo de Contribuição  documento que permite ao ex-servidor público contabilizar os anos de prestação de serviço ao Estado para fins de aposentadoria  também apresentou uma procura de 71%, passando de 30 atendimentos ao mês para 44.

Outro serviço que apresentou alta foi a solicitação de pensão por morte, que infelizmente, nesse cenário, saltou de 34 requisições, antes da implantação do serviço on-line, para os atuais 61 pedidos: um crescimento de 55%.

Praticidade 

Para ter acesso, os beneficiários devem acessar o link do Agendamento, disponível no site www.amazonprev.am.gov.br. O primeiro passo é a realização de um cadastro e a criação de senha, o que permitirá ao usuário visualizar os serviços disponíveis e confirmar o atendimento.

Na sequência, o usuário deve escolher a data e hora em que deve comparecer à sede da Amazonprev, bem como ter ciência da documentação necessária ao serviço agendado. O Governo do Amazonas dá um salto qualitativo rumo ao uso de ferramentas tecnológicas criadas para facilitar o atendimento de aposentados e pensionistas, enfatiza André Zogahib.

Consultas  Para os casos de dúvidas, a Amazonprev disponibiliza seus canais de comunicação ao público: Central de Atendimento (3627-3401 e 3627-3421); Fale Conosco (3627-3424) ou pelo email: [email protected]

+ Amazonas

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.