Detran realiza agendamento on-line para atendimento no interior do Amazonas

Por Portal do Holanda

28/07/2020 15h11 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) vai disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira (27), o agendamento on-line para os atendimentos presenciais realizados em 12 Postos de Atendimento Descentralizados (PADs) do interior do estado. Os novos agendamentos podem ser feitos pelo Portal de Serviços do Detran (digital.detran.am.gov.br).

Os municípios que passam a contar com agendamento eletrônico são Coari, Careiro Castanho, Humaitá, Itacoatiara, Iranduba, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.

Para agendar, basta o usuário acessar o Portal de Serviços (digital.detran.am.gov.br) e escolher a opção “Agendamento”. Após isso, é necessário preencher os dados e depois escolher o tipo de serviço (Veículos ou CNH). Em seguida, basta marcar qual serviço será realizado (renovação CNH, licenciamento anual etc.) e, por fim, escolher o dia e o local desejado.

Horário

Os horários de funcionamentos dos PADs são diferenciados, dependendo do município.

Em Coari, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Presidente Figueiredo e Tefé, o atendimento é realizado das 8h às 14h. Em Iranduba e Manacapuru, das 9h às 14h; e, em Rio Preto da Eva e São Gabriel da Cachoeira, das 9h às 15h.

O atendimento no município do Careiro Castanho vai das 8h ao meio-dia, e em Tabatinga, das 7h às 13h.

Distanciamento

Assim como na capital, o atendimento do Detran-AM no interior também segue as determinações do decreto governamental sobre o distanciamento durante o atendimento presencial.

Por conta disso, os agendamentos estão com um intervalo maior, para dar tempo dos locais serem higienizados entre um atendimento e outro.

Seguindo a determinação governamental, somente pessoas agendadas podem entrar no Posto de Atendimento. Acompanhantes só são permitidos em casos de problemas de mobilidade. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório.