Centro de Zoonoses oferece mais de 700 vagas para castração em Manaus; veja

Por Portal do Holanda

24/08/2020 16h35 — em Amazonas

Foto: Mário Oliveira / Semcom

Manaus/AM - A partir das 9h desta terça-feira (25), a Prefeitura de Manaus abre novo ciclo de agendamento eletrônico para castração de cães e gatos no Centro de Controle do Zoonoses (CCZ) Dr. Carlos Durand, com 706 vagas para o mês de setembro. As vagas também serão para cirurgias, suspensas por causa da pandemia da Covid-19, mas que, com o retorno da oferta do serviço no início de agosto, estão sendo retomadas de acordo com a capacidade mensal de atendimento do CCZ.

“O agendamento para a castração no CCZ Cidadão é feito mensalmente, com a disponibilização das vagas no sistema para o mês seguinte. Já as vagas para cirurgias que foram suspensas no início da pandemia estão sendo remarcadas, por meio de contato telefônico com o tutor do animal. As vagas são distribuídas, pela manhã e tarde, nos dias úteis de cada mês”, informa Jhonata Calheiros.

Agendamento

Para o agendamento, o tutor do animal deve realizar um cadastro no sistema “CCZ Cidadão”, que requer informações com nome completo, endereço, CPF, e-mail e número de telefone celular.

Após essa etapa, é necessário acessar o e-mail informado e clicar no link enviado para ativação do cadastro. “O tutor do animal pode fazer o cadastro no sistema a qualquer momento, mas as vagas para agendamento são abertas uma vez por mês. Considerando a grande demanda pelo serviço, todas as vagas são preenchidas rapidamente no sistema”, ressalta Jhonata Calheiros.

Além da castração, durante o procedimento cirúrgico o animal recebe no CCZ um microchip para registro e identificação. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 280 8 280, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo e-mail [email protected]

+ Amazonas