Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Voluntários de igreja oferecem curso de Fotografia com ênfase Ministerial

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Um grupo de voluntários da Chama Church está oferecendo curso de fotografia e vídeo com ênfase Ministerial. Serão oito aulas que iniciam no dia 22 de junho e vai até o dia 10 de agosto. As aulas serão ministradas nos sábados das 14h às 16 na sede da Chama Church situada na avenida Bispo Pedro Massa, núcleo 5, bairro Cidade Nova 2, próximo ao Shopping Sumaúma, zona Norte de Manaus.

Durante o curso os alunos poderão trocar ideias e aprender técnicas com três fotógrafos profissionais e dois cinegrafistas e editores de vídeo. Na fotografia estará presente o fotógrafo Raphael Alves que possui o título de Master of Arts em Fotojornalismo e Fotografia Documental na London College of Communication. O Joedi Porto que possui experiência em fotografia de casamento. E o Daniel Nogueira com seis anos de experiência em fotografia ministerial e de casamento.

Já na parte de filmagem e edição de vídeos, os alunos vão contar com aulas do Alison Rabelo que já atuou na direção artística e edição do programa Palavra Transformadora transmitido pela RBN. E também com o Ruan Souza que é videomaker, editor e fotógrafo que atua há quatro anos na sua empresa de vídeo chamada "Ruan Souza Films".

As aulas serão teóricas e práticas, e os alunos aprenderão sobre tipos de câmera, princípios de exposição, obturador, diafragma, profundidade de campo, dentre outros assuntos. Os profissionais também abordarão estruturação do ministério de fotografia na igreja, além de ensinar sobre o que deve ser registrado durante um culto e como fazê-lo.

“Nosso objetivo é capacitar profissionalmente quem presta esse serviço voluntário na igreja e ao mesmo tempo preparar para uma possível área de atuação”, explica o fotógrafo Daniel Nogueira.

Os alunos também terão acesso a uma exposição fotográfica sobre os últimos cinco anos da Chama Church com mais de 30 fotos registradas pelos fotógrafos da Chama Church. Essa exposição será aberta ao público.

As inscrições podem ser realizadas na própria igreja ou através dos números: 99432-5952 e 98192-4911. Membros da Chama Church a entrada é 1 kg de alimento não perecível que será destinado a uma instituição de caridade. Público externo a inscrição é um valor simbólico de R$ 100. No final do curso os participantes receberão certificados.

Acabou a chantagem com Manaus. Intervenção nas empresas de ônibus era necessária

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.