Siga o Portal do Holanda

Agenda Cultural

Teatro Amazonas recebe recital de cravo Melancolia neste domingo

Publicado

em

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Neste domingo (24/02), às 19h, o Teatro Amazonas (avenida Eduardo Ribeiro, 659, Centro, zona sul) recebe o recital de cravo "Melancolia", com Átila de Paula. A apresentação conta com um repertório composto por obras de renomados compositores franceses. O evento tem entrada gratuita.

De acordo com o cravista Átila de Paula, “Melancolia” convida o público a um passeio por obras de François Couperin (La Menetou; Les Petits Âges); Jean-Henri d’Anglebert (Passacaille d’Armide); Jean-Philippe Rameau (Allemande); Jacques Duphly (Allemande; La Pothouin); Johann Jacob Froberger (Tombeau fait a Paris sur la mort de monsieur Blancheroche); e Étienne Méhul (Sonata op.1 n.2 – Allegro).

“As obras francesas para cravo vão do auge à sua decadência, exprimindo o caráter melancólico presente na música francesa”, explica Átila de Paula. “Dessa forma, o público poderá conhecer melhor a criação de importantes artistas que marcaram época e que até hoje são lembrados e homenageados”, destaca.

O artista ressalta, ainda, a expectativa para o recital. “Já fiz concertos e participei de óperas com as orquestras, mas será minha primeira vez em um recital solo. A sensação é mais de carinho do que de ansiedade. Espero que o público goste e saia do Teatro Amazonas com um pouco mais de conhecimento sobre o cravo”, declara.

Saiba por que Wilson Lima estica a corda no pescoço dos professores

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.